22/01/2018

A Peça e o Plano

Presidente Boyd K. Packer

Presidente em exercício do Quórum dos Doze
7 de maio de 1995

Kirkland Washington Stake Center. Serão do Sistema Educacional da Igreja para jovens adultos, em 7 de maio de 1995.

Do Inglês "The Play and the plan"
Texto traduzido via "Google translate", com exceção das escrituras.



Obrigado pela bela música.

Eu falo do Instituto de Religião de Seattle aqui, em vez de uma de nossas escolas da Igreja para demonstrar nossa preocupação igual para todos os jovens da Igreja. Não é possível para nós fornecer escolas para todos os que são dignos e qualificados para participar. Vocês são todos muito preciosos para o Senhor. Ele irá abençoá-los onde quer que estejam enquanto procuram viver o evangelho.

Na minha mente, vejo vocês, tenho certeza que mais de 40 mil de vocês, reunidos em vários locais. Muitos de vocês frequentam as escolas da Igreja. Muitos de vocês estão matriculados em Institutos de Religião. Vocês que não são estudantes são igualmente importantes e você está convidado a se inscrever em aulas nos Institutos de Religião.

Vocês são jovens e eu não. Nós os consideramos como Paulo fez a Timóteo quando escreveu:

"Ninguém despreze a tua mocidade" (1 Timóteo 4: 12-16).

Davi era jovem quando conheceu Golias e, suponho que Davi tivesse medo, provocou-o dizendo: "Vem a mim". Davi respondeu: "Espere até eu pegar uma pequena pedra". Golias, as escrituras dizem , "Desdenhou-o: porque ele era apenas um jovem." Quando David balançou sua funda, essa foi a primeira ideia sólida que já entrou na cabeça de Golias.

O rei Saul armou David com o capacete de bronze e o casaco encouraçado. Mas "Então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si"

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos"(1 Samuel 17: 38-46.)

IMUNIZAÇÃO

Vocês jovens adultos tem Golias invisíveis para conquistar, Golias físicos e espirituais. Vocês precisarão ser treinados sobre como se proteger contra eles.

Quando eram crianças, você passaram por um programa de imunização. Os anticorpos foram injetados em seus sistemas para protegê-los caso fossem expostos a contágios, mesmo a um inimigo tão pequeno que invisível.

Até os últimos anos, era obrigado levar um Certificado Internacional de Vacinação ao viajar para o exterior. Esse certificado registrava sua imunização contra certas doenças, e era obrigatório apresentá-lo com um passaporte no balcão do bilhete. Sem ele, você não tinha permissão para embarcar em um avião destinado a alguns países.

Em uma ocasião, por volta da meia-noite, entreguei meu passaporte e certificado de vacinação a um agente em Los Angeles. Foi-me dito que uma imunização expirara e não teria permissão para embarcar no vôo.

O que fazer? Ao saber que havia uma clínica aberta durante toda a noite perto do aeroporto, eu corri até lá de táxi, recebi a injeção, fiz o registro no certificado e voltei para pegar o avião.

Posteriormente, tive o maior cuidado em verificar meus registros. Mesmo depois que os regulamentos se afrouxaram, nós ainda prestamos atenção sensata para nos proteger quando viajamos para o exterior. Eu não sei quantas vezes eu fui exposto a doenças graves por ter me submetido ao desconforto momentâneo de uma inoculação.

IMUNIZANDO O ESPÍRITO

Embora você possa proteger seu corpo de doenças contagiosas com o soro adequado, não podemos imunizar nossas mentes e espíritos desse jeito. Imunizamos nossas mentes e nossos espíritos com idéias, com a verdade.

É meu propósito fazer exatamente isso, inocular você com uma ideia, uma verdade, que, se admitida em seu pensamento e no berço de seus sentimentos, pode protegê-lo contra doenças espirituais perversidades às quais você está exposto todos os dias de sua vida.

O GRANDE PLANO DE FELICIDADE

O curso de nossa vida mortal, desde o nascimento até a morte, está em conformidade com a lei eterna e segue um plano descrito nas revelações como "O Grande Plano de Felicidade". A única ideia, a única verdade que eu injetaria em suas mentes é esta:

Há três partes para o plano. Você está na segunda ou no meio, aquela em que você será testado pela tentação, por tentativas, talvez por tragédia. Compreenda isso, e você será mais capaz de dar sentido à sua vida e resistir à doença da dúvida, desespero e depressão.

A PEÇA

O plano de redenção, com suas três divisões, pode ser comparado a uma grande peça de três atos. O ato I é intitulado "Vida Pré-mortal". As escrituras descrevem isso como nosso Primeiro Estado. (Veja Judas 1: 6, Abr. 3: 26-28) Ato II, desde o nascimento até o tempo da ressurreição, o "Segundo Estado". E o Ato III, "Vida após a Morte ou Vida Eterna".

Na mortalidade, somos como alguém que entra em um teatro exatamente quando a cortina sobe no segundo ato. Perdemos o Ato I. A produção tem muitas cenas e sub-cenas que se entrelaçam, tornando difícil descobrir quem se relaciona com quem e o que se relaciona com o que, quem são os heróis e quem são os vilões. É ainda mais complicado porque você não é apenas um espectador; Você é um membro do elenco, no palco, no meio de tudo!


VÉU DO ESQUECIMENTO

Como parte do plano eterno, a memória de nossa vida pré-mortal, Ato I, é coberta por um véu. Como você entra na mortalidade no início do Ato II sem lembrar o Ato I, não é de admirar que seja difícil entender o que está acontecendo.

Essa perda de memória nos traz uma limpeza.

Começar. É ideal para o teste; assegura nosso arbítrio individual e nos deixa livres para fazer escolhas. Muitas devem ser feitas apenas com fé. Mesmo assim, nós carregamos conosco algum conhecimento sussurrado de nossa vida pré-mortal e nosso status como descendência de pais imortais.

Você nasceu na inocência, pois "todo espírito do homem era inocente no começo" (D&C 93:33). E você tem um sentido inato de certo e errado, pois as escrituras nos dizem no Livro de Mórmon, "somos instruídos o suficiente para que possamos conhecer o bem do mal" (2 Néfi 2:5).

Nós progredimos ou somos retidos na vida dentro dos limites impostos pelas leis espirituais e naturais que regem todo o universo. Às vezes, nos perguntamos se o plano realmente é o grande plano de felicidade, por que devemos lutar para encontrar a plenitude na vida mortal?

Se você espera encontrar apenas facilidade, paz e felicidade durante o Ato II, certamente você ficará frustrado. Você entenderá pouco sobre o que está acontecendo e porque é permitido ser como as pessoas são.

Lembre-se disso! A linha "E todos viveram felizes para sempre" nunca foi escrita no segundo ato. Essa Linha pertence ao terceiro ato quando os mistérios são resolvidos e tudo está correto. O Apóstolo estava certo quando disse: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens". (1 Coríntios 15:19.)

Até que você tenha uma ampla perspectiva da natureza eterna deste grande drama, você não verá muito sentido das desigualdades na vida. Alguns nascem com tão pouco e outros com tanto, alguns na pobreza, com desvantagens, com dor, com sofrimento, morte prematura, mesmo com crianças inocentes. Existem as forças brutais e implacáveis ​​da natureza e a brutalidade do homem para o homem. Já vimos muito disso recentemente.

Não suponha que Deus provoque isso intencionalmente, que permita para os próprios propósitos. Quando você conhece o plano e o propósito de tudo, mesmo essas coisas manifestarão um Pai amoroso no céu.

O SCRIPT

Existe um roteiro para esta ótima peça, o drama das eras. Ele descreve em forma breve, pelo menos, o que aconteceu no Ato I, a Vida Pré-mortal. Embora não hajam muitos detalhes, deixa claro o propósito de tudo. E revela o suficiente da trama para ajudá-lo a descobrir o que é a vida.

Esse roteiro, como você já deveria saber, são as escrituras, as revelações. Leia-os, estude-os. Eles lhe dizem "o que é o homem mortal", porque Deus é "atento a ele", e por que somos feitos um pouco mais baixos do que os anjos "ou, como Joseph Smith, o traduziu", um pouco menos do que os deuses, e ainda assim "coroados" ... com glória e honra "(Salmos 8: 4-5)

As escrituras falam a verdade. A partir delas, você pode aprender o suficiente sobre os três atos para se orientar e obter direção em sua vida. Eles revelam que "Vós também no princípio estáveis com o Pai; aquilo que é Espírito, sim, o Espírito da verdade", e que "a verdade é o conhecimento das coisas como são, como foram e como serão"(D&C 9:23-24): Ato I, Ato II , e Lei III.

Você pode aprender as coisas como eram, como elas realmente são, não apenas como elas parecem ser, e você pode aprender as coisas como estão para ser. O que acontece com você depois que a cortina desce neste segundo ato de vida mortal, assumimos fé. Cada um de nós escreve nosso próprio final para o Ato II.

O PLANO

Estudei esse roteiro, as escrituras, até mesmo memorizei algumas partes. Tenho certeza de que você também. Deixe-me dizer-lhe em breves manchetes o que as escrituras dizem sobre este drama dos tempos, "O Grande Plano de Felicidade".

Os espíritos dos homens e das mulheres são eternos. Todos são filhos e filhas de Deus e viveram em uma vida pré-mortal entre Seus filhos espirituais. O espírito de cada indivíduo é a semelhança da pessoa na mortalidade, masculino e feminino. Todos são a imagem de pais celestiais.

No Conselho dos Deuses, o plano do Pai Eterno (Alma 34: 9) foi sustentado. Proporcionou a criação de uma terra (Abr 3:24), com os quais os seus filhos receberiam corpos físicos (ver Abr 4: 26-27: Moisés 6: 3-10) e seriam testados de acordo com o Seus mandamentos. (Abr. 3:25). Cada espírito na vida pré-mortal teve oportunidades de aprendizagem e obediência. A cada um deles foi dado o Arbítrio (ver Alma 13: 3-5).

Um grande conselho no céu foi convocado. O plano divino exigia que um fosse enviado um Salvador e Redentor para cumprir o plano do Pai. O primogênito do Pai Eterno, Jeová, voluntariamente se ofereceu e foi escolhido.

A maioria sustentou essa escolha. Outros se rebelaram e houve uma "guerra no céu". Satanás e aqueles que o seguiram em rebelião contra o plano do Pai foram expulsos e lhes foi negada a mortalidade (ver: Ap 12: 7-13; Moisés 4: 3; D&C 29:36:74:23).

Aqueles os que mantiveram seu primeiro estado (você está entre eles) receberam um corpo físico e foram autorizados a viver sobre a Terra neste segundo estado planejado (ver: Abr. 3:26). E a cada um foi determinado "os tempos ..., e os limites da sua habitação". Alguns foram predestinados a ser profetas (ver: Abr. 3:23; alma 13:7-9)

Uma terra foi então organizada (Abr 5:4) . Adão e Eva em um estado paradisíaco foram o primeiro homem e primeira mulher. Eles se casaram eternamente (Moisés 3: 23-24) e receberam mandamentos. Eles estavam em estado de inocência e não conheciam pecado (2 Néfi 2:23).

Eva, seduzida por Satanás transgrediu e deveria ser expulsa do Jardim. Adão escolheu obedecer ao primeiro mandamento para multiplicar e encher a terra. Ele com Eva foram sujeitos à Queda que introduziu a mortalidade na Terra. Adão e Eva se tornaram os primeiros pais da família de toda a Terra.

Anjos foram enviados para revelar a Adão o plano eterno da redenção e uma expiação foi forjada por Jesus Cristo. Através da expiação, os efeitos da Queda, morte física e morte espiritual podem ser superados. Cristo, incondicionalmente, proporcionou uma ressurreição para toda a humanidade e assim superou a morte física.

Mas para vencer a morte espiritual, que é separação de Deus, exige que sejamos obedientes às leis e ordenanças do evangelho de Jesus Cristo.

Esses princípios e ordenanças foram instituídos antes da fundação do mundo. Eles não devem ser alterados ou mudados. Todos devem ser guardados pelos mesmos requisitos. O sacerdócio administra as ordenanças da salvação. As chaves do sacerdócio controlam o uso do sacerdócio.

Quando você morre, você é apresentado ao mundo espiritual. É a felicidade, um paraíso, para os justos. É uma miséria para os perversos. Em ambos, continuamos a aprender e somos responsáveis ​​por nossas ações.

Depois de tudo ter sido tratado igualmente, um julgamento será processado. Cada um será ressuscitado em sua própria ordem. A glória que recebe, no entanto, dependerá da obediência às leis e ordenanças do plano do nosso Pai.

Aqueles que se tornaram puros, através do arrependimento, obterão a vida eterna e retornarão à presença de Deus. Serão exaltados como herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo (D&C 76:94-95;84:35; 132:19-20; Romanos 8:17).

Provisões são feitas no plano para aqueles que vivem na mortalidade sem conhecer o plano. "onde nenhuma lei é dada não há castigo; e onde não há castigo não há condenação; ... por causa da expiação; ... porque são libertados pelo poder dele."

Sem essa obra sagrada da redenção dos mortos, o plano seria incompleto e seria realmente injusto. As ordenanças do templo, as investiduras, os selamentos, o casamento eterno são dignos de toda a preparação requerida. Não faça nada que possa torná-lo indigno em recebê-los ou o Ato III deste drama eterno será menos do que você agora está livre para fazer dele.

Essa é uma breve visão geral deste drama eterno, conforme registrado nas escrituras. Quando você entender, isso lhe dará finalidade e direção na vida. Então você terá seus pés em linha reta e cabeça no lugar. (Eu coloco isso para ver se você está prestando atenção e também para ilustrar que há humor e prazer na vida - eles são parte do Plano!)

Há, é claro, um vilão em tudo isso, o adversário, o intrigante, o destruidor. Ele conseguiu o controle no Ato I. Ele jurou estragar o plano para todos. E ele tem legiões de anjos, anjos sombrios, para ajudá-lo a fazê-lo. Ele também tem um plano chamado de astuto (2 Néfi 9:22), um plano muito sutil, um plano secreto, o plano de destruição.


"... pois não persuade quem quer que seja a fazer o bem; não, ninguém; tampouco o fazem seus anjos; nem o fazem os que a ele se sujeitam. ".

Agora, aqui você está no palco no Ato II deste drama eterno, no seu próprio segundo estado.

Você vive nos últimos dias, uma dispensação de testes intensos e uma oportunidade inigualável. Paulo, o Apóstolo, escreveu uma notável profecia ao jovem Timóteo. Ele disse: "nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos." Ele descreveu nossos dias com detalhes precisos.

Ele escreveu sobre os homens se tornando "amantes de si mesmos". Ele falou de desobediência aos pais, de "desprezadores daqueles que são bons". Ele mesmo viu aqueles que "sem afeto natural" poderiam abusar de crianças pequenas e aqueles que agora protestam pelo abandono desses padrões sem os quais a civilização não aguentará.

Agora, quando bastante pessoas protestam contra limites de conduta, os limites são mais distantes e o comportamento que uma vez foi proibido é reclassificado como moral, legal e socialmente aceitável, e as pessoas se reúnem e protestam para que se faça assim. Os laços de casamento e parentesco são vistos como escravidão e não como laços sagrados.

O lar, a família, absolutamente essencial para o Plano, agora são assediados. E você está no palco, no centro de tudo.

Assim como o ar que você respira pode expô-lo a um vírus mortal, os pensamentos que você pensa podem apresentar doenças espirituais que, se não tratadas, podem ser espiritualmente fatais.

Mas a profecia de Paulo dos perigosos últimos dias incluiu um antídoto, a imunização, que pode proteger, até curar, você. Depois de descrever aqueles que "sempre aprendem, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.", ele aconselhou: 

"Tu, porém, permanece nas coisas que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem as aprendeste". 
Saiba quem está ensinando você.

"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:15".

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;"

Por exemplo: Primeiro Néfi, capítulo oito, no Livro de Mórmon, descreve o edifício grande e espaçoso. Coloque esses versículos em conjunto com o Segundo Timóteo, capítulo três, do Novo Testamento, e você verá o mundo em que você mora. Leia as escrituras cuidadosamente.

Você aprenderá que o Plano é justo; não parece, é justo. Alma disse a seu filho que os mandamentos não foram dados até depois que o plano foi revelado, dizendo:


"Portanto, depois de ter-lhes revelado o plano de redenção, Deus lhes deu mandamentos para que não praticassem o mal" (Alma 12:32). E ouça com atenção.

O Profeta Joseph Smith ensinou que "Todos os seres com corpos possuem domínio sobre os que não os têmO diabo não tem poder sobre nós a menos que o permitamos". De modo que, inconscientemente, você lhe dá tal permissão, deixe-me alertá-lo sobre idéias que flutuam ao redor que são espiritualmente perigosas. Por exemplo, tome a palavra "liberdade".

LIVRE ARBÍTRIO

Distorcer o sentido da palavra liberdade pode levar à perda dela. A liberdade individual sem responsabilidade pode destruir a liberdade. Por exemplo, agora, há muitos que se entregam livremente naquilo que o Senhor proibiu, e agora, como resultado, seguindo - compelido, suponho - por impulsos físicos, eles são prisioneiros de uma doença incurável e expõem o inocente, também.

É em nome da liberdade que os terroristas agora procuram destruir as instituições da sociedade, que foram estabelecidas para garantir a liberdade. Leia os primeiros versículos de Helamã, capítulo 12, e você vai aprender por que o terror ainda visitará a humanidade. Interessante encontrar essa palavra terror no Livro de Mórmon.

Frequentemente falamos de arbítrio como um direito divino. O único arbítrio mencionada nas revelações é o arbítrio moral! Isto, disse o Senhor, é dado "Para que todo homem aja, em doutrina e princípio relativos ao futuro, de acordo com o arbítrio moral que lhe dei, para que todo homem seja responsável por seus próprios pecados no dia do juízo." (D&C 101:78). Se você não tempera a liberdade com responsabilidade e arbítrio com responsabilidade, ambos se autodestruirão.

DIVERSIDADE

Outro exemplo: a diversidade é uma palavra muito popular que se autodestrói se tratada de forma descuidada. Devidamente respeitada, a diversidade é o amigo para a escolha da palavra. Mas, como a liberdade, a diversidade pode devorar-se e a escolha desaparecerá.

Cuidado com aqueles que ensinam uma diversidade em que todos, todas as filosofias e todos os comportamentos devem ser aceitos em todos os lugares com padrões ajustados para acomodar e agradar a todos. Eles realmente estão discutindo sua própria marca de conformidade.

Por exemplo, se mudarmos os padrões nas escolas da Igreja, e há alguns que realmente pressionam por isso, para que nos conformemos mais com o mundo, perdemos a própria ideia de uma educação enraizada na fé no Evangelho Restaurado. Então não haverá escolha, e a diversidade terá se consumido.

A armadilha escondida ligada à diversidade é que um mal entendido pode fazer com que você aceite o que é e perca de vista o que deveria ser .

Devemos e manter altos padrões na Igreja em nome da escolha e da diversidade. Temos o direito de criar ambientes em nossas escolas da Igreja, em nossos Institutos de Religião, e individualmente em nossas mentes, em nossas casas, na Igreja em geral para criar uma Sião.

O DESAFIO DA APRENDIZAGEM

Aqueles de vocês que frequentam as escolas da Igreja estão sob a influência de professores cuja dedicação e compromisso serão uma benção para você enquanto você viver. O objetivo deles é abrir sua mente para as verdades seculares e espirituais que garantam uma vida feliz.

Se eles ensinam assuntos ou classes seculares na religião, seu ensino e seu comportamento é um exemplo digno de seguir. Eles desfrutam da plena confiança dos Irmãos e seu serviço merece a gratidão de todos os membros na Igreja.

Relutantemente, eu irei alertá-lo sobre a possibilidade de que entre eles haja um ou dois que deliberadamente injetaram estudantes com idéias doentes. O teste depende se eles estão ensinando sobre padrões falsos ou teorias ou filosofias ou se eles são defensores delas. Você deve discernir se você está sendo ensinado sobre uma ideologia ou proselitismo para isso.

Um professor (e lembro que são poucos) que defende filosofias falsas ou padrões de conduta inferiores, supondo que prepara os alunos para as realidades da vida, é tão tolo como uma mulher que eu aprendi em uma classe de saúde de alto nível.

Ao saber que as crianças vizinhas tinham varíola, ela enviou seus filhos para brincar com eles para que ela pudesse conseguir isso fora do caminho. Quando uma das crianças vizinhas morreu, ela aprendeu a horror de que era uma varíola, não uma varíola, a que ela expôs seus filhos.

Você provavelmente não encontrará tal professor nas escolas da Igreja. Mas, se isso acontecer, não seja intimidado por alguém que defenda filosofias ou comportamentos que se oporem aos padrões estabelecidos pelo Senhor e confiados a Seus servos, aqueles que estabeleceram, que financiam e quem é responsável por administrar nossas escolas , nossos Institutos de Religião.

Os alunos de nossas escolas têm o direito e a responsabilidade de desafiar tais ensinamentos. Isso pode ser parte do seu teste. Um aluno ou um professor que se sente desconfortável em nosso ambiente é livre para escolher outro, mas não são livres para substituir seus próprios ideais ou padrões de comportamento para aqueles esperados em uma instituição apoiada pelos dízimos e oferendas dos santos.

ESCOLAS DO ESTADO

Vocês que estão nas faculdades estaduais têm um desafio diferente. Em sua maior parte, seus professores serão homens e mulheres de integridade e você pode confiar neles. Mas, aqui também, há aqueles que não merecem sua confiança. Este pode ser o seu maior teste na escola. Os testes em papel, por comparação, são apenas incidentais.

Lembre-se do que Paulo disse ao jovem Timóteo: "Não desprezes o dom que há em ti" (1 Timóteo 4:14)

Há anjos para atender você. "Anjos", as escrituras nos dizem "falam pelo poder do Espírito Santo" (2 Néfi 32: 3). Você recebeu o Espírito Santo como um Dom no momento da sua confirmação como membro da Igreja.

Você será orientado sobre como enfrentar esses desafios e tornar-se mais forte por ter cumprido eles.

FORMAÇÃO DE VÔO

Uma experiência. No final do treinamento de voo avançado durante a II Guerra Mundial, era costume para cada instrutor de pilotos em nossa base convidar seus cadetes para um jantar na semana anterior a graduação. As decisões finais sobre a graduação ainda não haviam sido feitas e todos nós estávamos muito sensíveis que foi pela palavra do nosso instrutor que obtivéssemos nossa comissão como oficial e as cobiçadas asas de prata.

Nosso instrutor nos levou a uma casa ruidosa na estrada perto da base aérea em Marfa, Texas. Ele disse: "As bebidas são por minha conta! Bebam e divirtam-se! "Eu consegui passar por refrigerantes até o cadete sentado ao meu lado soltaram," Capitão Goff, você sabe o que Packer está fazendo? "Eu dei-lhe um jab com meu cotovelo e sussurrei para ele algo que tinha a ver com o fato de ele não ter vivido muito tempo. E, em pouco tempo, ninguém parecia estar prestando muita atenção a nada e eu sobrevivi ao desafio.

Suponho que eu lidei o melhor que pude. Olhando para trás, acho que teria havido uma maneira muito melhor. Eu poderia ter, e deveria ter dito ao meu instrutor sobre minhas convicções, que minha fé proibia-me de beber licor. Se eu tivesse feito isso, certamente eu poderia ter evitado essa crise.

Se o seu professor é razoável, você pode dizer-lhe que sua igreja encoraja você a aprender sobre todas as coisas, mas sua fé lhe dá razões para não aceitar todas as teorias ou filosofias que alguém acredita ser verdade.

Às vezes, mesmo que isso não seja aconselhável. Apenas lembre-se, você não está sozinho. Você tem o espírito de inspiração para orientá-lo em seus estudos, testes e em seus contatos no mundo. Tenha coragem e lembre-se de quem você é e que está no palco no Ato II do grande plano da redenção. Você pode conhecer pelo Espírito aqueles professores que você pode confiar com segurança.

Um conhecimento do plano de felicidade pode ajudá-lo através dos tempos difíceis e você pode enfrentar problemas que você não poderia suportar.

Por exemplo: Alguns anos atrás, um presidente de uma estaca de estudantes perguntou se eu aconselharia com um jovem casal. O jovem firme e sua adorável esposa receberam recentemente, com alguma finalidade, que nunca teriam filhos. Eles estavam com o coração partido enquanto soluçavam sua decepção. O que eles mais queriam na vida, o que eles tinham ensinado e sabia era uma obrigação e um privilégio além do preço (parte do Plano), eles agora deveriam ser negados. Por quê? Por quê? Por quê?

Consolei-os o melhor que pude e ofereci conforto que realmente era insuficiente para diminuir a dor que sentiam. Enquanto eles estavam saindo do escritório, eu os liguei e disse: "Você é um jovem casal muito feliz e muito abençoado".

Eles ficaram assustados e o jovem perguntou por que eu diria algo assim. Não entendi o que me disseram? Por que eu diria que eles eram afortunados e abençoados, quando eles deveriam ser negados o que eles mais queriam, filhos por conta própria.

Eu respondi: "Porque você os quer ter. No esquema eterno das coisas que serão de valor inestimável e eterno. "O Senhor disse que Ele" julgará todos os homens de acordo com suas obras; de acordo com os desejos de seus corações "(D&C 137: 9). Muitas pessoas agora não querem filhos ou querem alguns deles ou consideram um fardo e não uma bênção. "Eles eram um jovem casal muito abençoado".

Quando você entende o plano, você pode lidar com os desafios da vida, o que de outro modo seria insuportável.

Agora, quando falo da lei e das regras, sempre recebo uma ou duas letras apontando uma variação ou uma exceção. Há um velho ditado de que a exceção prova a regra. Essa é uma afirmação verdadeira.

Você deve ter cuidado para não buscar exceções como uma desculpa para evitar manter as regras e não confiar naqueles que fazem. Se algo deve ser rotulado como uma exceção, realmente prova a regra.

O CARREGAMENTO QUEBRADO

Agora, se você supõe alguns de vocês por causa de erros que você já fez, pense que você perdeu seu futuro. Deixe-me em conclusão ensinar-lhe isso: mais uma inoculação:

Durante vários anos, encontrei relaxamento em esculpir e pintar aves canoras, às vezes passando um ano inteiro em uma única escultura. Isso sugere quanto tempo eu tive uma e outra vez. Uma vez que eu tinha uma escultura recém-concluída no banco de trás de um carro conduzido pelo Élder A. Theodore Tuttle. Ele bateu os freios de repente e a escultura foi jogada no chão e danificada.

O Élder Tuttle sentiu-se terrível, supondo que ele tivesse arruinado um ano de trabalho. Quando acordei das suas desculpas, ele disse: "Você não parece estar chateado com isso." Para tranquilizá-lo, eu disse: "Não se preocupe, eu fiz; Eu posso corrigi-lo. "Na verdade, tinha sido quebrado e consertado várias vezes enquanto eu trabalhava nisso.

Mais tarde, o Irmão Tuttle comparou essa experiência com vidas, quebradas ou gravemente danificadas, supostamente arruinadas sem esperança de reparo, sem saber que há um Criador, um Criador, que pode consertar qualquer uma das suas criações, independentemente de quão irremediavelmente quebradas parecem ser.

Deus te abençoe, vós, preciosa juventude da Igreja, jovens em todo o mundo. Na semana passada nos encontramos com sua correspondente em Seul, Coréia; a semana anterior em Tóquio, no Japão. Jovens esperançosos santos dos últimos dias, que são a força do Reino de Deus sobre a terra. Deus te abençoe enquanto achou o caminho. Lembre-se, não existe uma cortina final no Terceiro Ato deste grande drama. Continua eternamente.

Eu testemunho que Jesus é o Cristo, filho de Deus, que o evangelho de Jesus Cristo é verdadeiro, que vocês, como membros jovens da Igreja, podem esperar uma vida maravilhosa de desafios e felicidades e responsabilidades. É um momento maravilhoso para viver e ser jovem. Eu os invejo. Como eu disse no início, vocês são jovens e eu não sou. E, no esquema eterno das coisas, sou tão novo quanto vocês. Talvez um pouco mais perto da cortina final no Ato II, mas eu sei, porque eu vi um pouco atrás da cortina no Ato III e testemunho pessoal de que o evangelho é verdadeiro e testemunho de Jesus Cristo.

Ao encerrar, invoco uma benção sobre vocês, jovens e mulheres que espero que estejam procurando um companheiro, vocês recém-casados, homens e mulheres, iniciando uma família que desejam a aventura na vida, que o poder do Senhor cuide de vocês e seu Espírito os acompanhe. O Espírito Santo os abençoará com um testemunho.

O medo é a antítese da fé. Nesta Igreja, não tememos. Tenho ficado sentado nos conselhos dos Irmãos agora há cerca de trinta e quatro anos ou mais. Eu tenho visto desapontamento, choque e preocupação. Nunca uma vez, por um segundo, já vi algum medo. E você não deveria.

Que Ele abençoe você ao encontrar seu caminho. Estou certo de que Ele irá e dará esse testemunho a você e invoca essa benção sobre você em nome de Jesus Cristo. Amém.




Fonte: http://www.ldsliving.com - Peacocks and Autumn Leaves, 1978, (pg. 130)
Acrylic on canvas; framed, 30 x 40 in.